Prefeitura reforçou serviço de zeladoria nas três unidades do Município; data é a segunda do calendário anual que mais recebe visitantes

O Dia das Mães será celebrado neste domingo (12) e, por isso, a Prefeitura de Guarujá intensificou a zeladoria nos três cemitérios municipais, em uma ação preparativa para receber os cidadãos que prestarão homenagens a seus entes queridos. A data é a segunda do calendário anual que mais recebe visitantes em Guarujá, ficando atrás apenas do Dia de Finados, em 2 de novembro.

Durante essa semana, equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), responsável pela zeladoria da Cidade, efetuaram serviço de capinação, roçada, além de pintura. As três unidades da Cidade são: Cemitério da Saudade (Vila Júlia), Cemitério da Consolação (Vicente de Carvalho) e Cemitério Jardim da Paz (Morrinhos).

O secretário municipal de Operações Urbanas, salienta que o serviço corrobora para uma recepção ainda melhor aos munícipes. “Anualmente, no Dia das Mães, recebemos cerca de 30 mil pessoas nos três cemitérios municipais. A expectativa desse ano é o mesmo número. As pessoas reservam esse tempo para relembrar um ente querido e é nosso dever zelar pelos espaços e oferecer conforto a todos”, declarou.

Juntos, os três cemitérios municipais têm capacidade para pouco mais de 14 mil sepulturas. A maior parte está no Cemitério da Consolação, que conta com mais de 6.100 túmulos, seguido pelo da Saudade, com quase 5 mil e pelo Jardim da Paz, com pouco mais de 3 mil jazigos.

Confira os endereços

Cemitério da Consolação – Avenida Presidente Vargas, 941/971 – Parque Estuário (Vicente de Carvalho);

Cemitério da Saudade – Rua Sílio Rollin, s/n - Vila Júlia

Cemitério Jardim da Paz – Avenida Lydio Martins Correa, 365/571 – Morrinhos