Serviços foram alterados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Conforme recomendações do Ministério da Saúde, que visam evitar aglomeração de pessoas, em razão dos cuidados indispensáveis para se proteger do novo coronavírus (Covid-19), os serviços do Centro de Cidadania de Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe-Vicente de Carvalho) foram alterados, a partir da última terça-feira (17).

Entre os órgãos que realizam integração no local, está o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Secretaria de Finanças (Sefin) e a Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran). O Centro conta também com alguns outros serviços municipais.

Os atendimentos de cálculos de parcelas vencidas do IPTU 2020 e emissões de parcelas do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), realizados pela Sefin, serão realizados acessando o site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br) – na aba Serviços Online.

A Ditran continuará com o agendamento presencial, para Recursos de Multas e Indicação de Condutor Infrator, com o atendimento de 15 em 15 minutos ou via Correios.

Já o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) cancelou as entrevistas de emprego e suspendeu, por tempo indeterminado, o Cadastro de Vagas Empregador. Para consulta de Seguro Desemprego e Cadastro para Vagas de Emprego, os trabalhadores devem baixar o Programa Sine Fácil - disponível para IOS e Android.

O Centro de Cidadania também interrompeu, por tempo indeterminado, a emissão da Credencial de Estacionamento para Idoso ou Pessoa com Deficiência. No entanto, manterá o agendamento para a emissão do Cartão SUS, que será realizado de 15 em 15 minutos, dificultando a concentração de pessoas no local.