O resultado foi publicado na edição da última quarta-feira (19),

no Diário Oficial do Município.

Entre os dias 27 de dezembro e 13 de fevereiro, foram eleitos os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Guarujá, para a gestão 2020/2022. O resultado foi publicado na edição da última quarta-feira (19), no Diário Oficial do Município.

Foram computados 947 votos, que elegeram os seguintes servidores como titulares: Luiz Eduardo dos Santos, José Wellington Silva dos Santos, Airton Gonçalves Júnior, Lizandra Rodrigues Martins das Neves Freire e Reginaldo Moraes Armesto. Como suplentes da comissão estão Ailton José de Santana, Bruno Andrade Varjão, Vera Lúcia Peralta Feiteira e Rosilene da Silva.

No início de março, todos os membros eleitos e indicados - inclusive os suplentes, participarão de um treinamento e, posteriormente, será realizada a posse da nova comissão, ainda em data a ser definida.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é vinculada à Secretaria Municipal de Administração (ADM).  É formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a CIPA no Estatuto do Município.

As reuniões dos membros da CIPA acontecem uma vez por mês para discutir políticas internas de prevenção de acidentes do trabalho. A formação da comissão é paritária, ou seja, além de eleger membros representantes dos empregados, posteriormente ocorre a indicação dos representantes do Empregador, nomeados pela Administração Municipal nove membros: cinco titulares e quatro suplentes.