Caminhão carregado com alimentos, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza será destinado às vítimas da tragédia ocorrida na Cidade

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 - Centro) recebeu na tarde da última quinta-feira (12), a visita do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi. O diplomata fez a entrega de um caminhão carregado de alimentos, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, que serão destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos que ocorreram na última semana na Cidade. A doação foi entregue diretamente ao prefeito de Guarujá.

“O Estado de Israel está sempre ao lado do povo brasileiro e apoiamos a Prefeitura de Guarujá com essa ajuda a sua população. Esperamos que a Cidade se recupere em breve dessa tragédia”, afirmou o cônsul-geral de Israel.

Após receber os mantimentos, o chefe do Executivo agradeceu a ação. “Gratidão a todos que estão sensíveis a essa tragédia que atingiu a nossa Cidade. Como é importante tocar exemplos concretos de solidariedade, que a cada dia se multiplicam. Agradeço ao Consulado de Israel pelo apoio e amizade”, disse. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade também agradeceu o apoio internacional.

Presente na cerimônia, o Diretor de Convênios com o Interior do Fundo Social do Estado de São Paulo, Eduardo Pirajá falou da importância da ação. “Israel, através do cônsul, está sempre ajudando o Estado de São Paulo, seja em momentos de emergência ou em campanhas de arrecadação do Fundo Social. Esta ajuda vem direto para as famílias que estão em um momento muito difícil. É uma mão que se estende a elas, ao Estado de São Paulo e ao Brasil”, comentou Pirajá.

Depois da entrega do caminhão, o cônsul-geral Alon Lavi visitou a Barreira do João Guarda, um dos locais da tragédia, ao lado de diretores da Defesa Civil Municipal.