Andréia Couto trabalha no setor de decoração de festas e está trazendo para casa esse prêmio tão importante


A moradora de Guarujá, Andréia Couto, está retornando do Top of Mind International – maior evento de premiação da Europa, ocorrido em Portugal – com nada menos do que o primeiro lugar na categoria “Festas e Eventos”. Seu trabalho de decoração de festas, divulgados na página de sua empresa no Instagram, “@afestejar.eventos”, concorreu com pessoas do Brasil e de todo o continente europeu. A cerimônia aconteceu no último sábado (1º).


Um conjunto de trabalhos foi considerado para a eliminatória. Andréia tem participado de diversos eventos no setor, como a montagem de feiras, sendo a mais recente o Celebra Show, realizado no dia 25 de maio, em São Paulo, além de festas em toda a região da Baixada Santista e na capital paulista, bem como em outros países como Estados Unidos e Canadá.


Após o reconhecimento, a decoradora diz que o sentimento é de gratidão. “Fiquei extremamente feliz e só tinha sentimentos de gratidão por todos aqueles que nos apoiaram, votaram, torceram por nós e, com isso, nos ajudaram a chegar até aquele ponto tão importante”, afirmou.


A classificação para a final se deu por meio de votação popular, aberta há um mês, onde apenas os três primeiros estavam aptos a ir ao evento receber o prêmio e, somente durante a premiação, eles souberam a colocação exata.


Andréia aproveitou para acrescentar sobre a importância de trazer esse reconhecimento para a Cidade. “Poder trazer essa premiação internacional para minha cidade é poder mostrar ao mundo, que aqui também há profissionais de excelência, e não apenas na categoria de festas e eventos, mas acredito que em muitas outras categorias, e que num futuro próximo também poderão vir a ser reconhecidas”, finalizou.


Mente empreendedora


Andréia Couto montou sua empresa em 2019. A história da empreitada começou um ano antes, quando organizou o casamento dos dois filhos, após a perda de seu outro filho de dois anos. Seu marido notou o quanto a organização dos casamentos a deixou feliz, a ponto de descobrir um novo dom. “Eu amo Direito, mas é uma profissão muito solitária e eu sou muito ativa, gosto de movimentos e pessoas”, contou a decoradora.


A partir daí, ela criou coragem para empreender e fazer parcerias em prol da empresa e falou sobre a importância de manter a humildade nesse trajeto. “Precisei estudar muito e ir atrás de parceiros, já que precisava de peças. Um pode ajudar o outro, mas você precisa manter a humildade para receber essa ajuda e também ajudar àqueles que precisam”, finalizou.