Na EM Sérgio Pereira, os alunos retornam nesta quinta-feira (12), e EM Almeida Júnior na segunda-feira (16); EM Dirce Valério e José de Souza ainda não há previsão

Em Guarujá, das quatro escolas da Rede Municipal de Ensino que ainda não retomaram as aulas neste ano, uma delas começa o ano letivo nesta semana. As unidades estão servindo de apoio e abrigo a dezenas de pessoas vitimadas pela forte tempestade que atingiu a Cidade na última semana, ocasionado vários deslizamentos.

A Escola Municipal Sérgio Pereira (Avenida Atlântica, 1516 - Balneário Cidade Atlântica), que serviu como ponto de apoio as famílias atingidas pela tragédia inicia as aulas já nesta quinta-feira (12). Agora desocupado, o equipamento teve os donativos encaminhados ao Ginásio do Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420, no Santo Antônio).

Outra unidade de apoio é a Escola Municipal Almeida Júnior (Rua Marivaldo Fernandes s/nº, Vila Júlia), cujas aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (16).

Já a Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Avenida Dom Pedro I, 340 - Jardim Tejereba) , que mantém atendimento aos abrigados, ainda não há previsão da volta às aulas. O que ocorre também com a Escola Municipal José de Souza (Av. Atlântica, 1518 - Balneário Cidade Atlântica), local que está servindo de ponto de apoio para os bombeiros.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo, a retomada nas unidades se faz necessária em virtude da obrigatoriedade de cumprimento de 200 dias letivos.

“Juntas, as escolas somam mais de três mil alunos da rede municipal sem aula até o momento. Por isso, estamos trabalhando junto ao Gabinete de Crise diuturnamente para priorizar o devido atendimento às famílias e, também, os nossos estudantes”.