Serviço começa nesta quinta-feira (2), a partir das 18 horas, e deve contemplar mais de 170 quadras dessas localidades

A Prefeitura de Guarujá está com nova programação de nebulização veicular. O serviço tem início nesta quinta-feira (2), nos bairros Guaiúba e Jardim Virgínia. A ação começa a partir das 18 horas e prossegue nesses locais até sábado (4). Ao todo, serão mais de 170 quadras a serem contempladas com a nebulização.

Por conta do feriado do Dia do Trabalhador, na quarta-feira (1º), nesta semana os trabalhos acontecem de quinta a sábado. Na próxima semana, o popular fumacê, como é conhecido o serviço, será feito de terça (7) a quinta (9), no Perequê, Vila Rã e também no Areião. Posteriormente, o serviço percorrerá o Pae Cará, Vila Alice, Vila Júlia, Pitangueiras, Vila Maia, Vila Lígya e Jardim dos Pássaros.

A nebulização veicular reforça ainda mais o trabalho desenvolvido na Cidade, no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika. A escolha dos bairros se deve à incidência de casos de dengue. Em cada local, a aplicação será desenvolvida por três dias consecutivos, por semana.

Durante a ação, a equipe da Prefeitura utiliza inseticida para controle de mosquitos adultos e contaminados. Não tem efeito residual, mas, espacial, agindo no momento em que é jateado pela máquina no alcance aos mosquitos. A iniciativa faz parte das estratégias adotadas pela Prefeitura, seguindo todos os protocolos técnicos.

Novo cronograma deve alcançar quase 34 mil imóveis

Com a nova programação, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deve atingir uma cobertura total de 33.975 imóveis. O volume representa 755 quadras que receberão o produto. O fumacê começou a ser realizado na Cidade em 6 de fevereiro.

Cuidados para a população durante o fumacê:

Permanecer dentro de casa na hora da aplicação

- Cobrir alimentos e também o bebedouro dos animais

- Retirem roupas do varal, mesmo que molhadas

- Abram portas, janelas e o box do banheiro

- Levantar colchas de camas

Manter o carro estacionado dentro da garagem

- Cuidado com crianças e animais seguindo o veículo de nebulização

- Em caso de possível intoxicação, procurar atendimento médico