Festividades acontecem até 30 de junho, com tríduo, quermesse, procissões e almoço solidário

A partir desta quarta-feira (26) até domingo (30), Guarujá comemora o Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, celebrado em 29 de junho. A programação acontece na Capela de São Pedro (Rua Nova Iguaçu, 205 – Balneário Praia do Perequê). A abertura será às 20 horas, com celebração da palavra pelo Diácono Sirineu Pedrazani. As festividades têm apoio da Prefeitura.

Além das tradicionais missas e procissão terrestres e marítima, a programação também conta com um almoço solidário. O tríduo acontecerá nos três dias seguintes, sempre às 20 horas, com missas presididas respectivamente pelo Padre Hélio Espínula (Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá), Padre Pedro Nierotka (Paróquia Nossa Senhora das Graças) e Diácono Sirineu Pedrazani (Paróquia Cristo Rei).

No domingo (30), às 9h30, acontecerá a missa festiva do Padroeiro na Capela de São Pedro, seguida de uma procissão terrestre, seguindo até o píer da Praia do Perequê, com o Padre Carlos (Paróquia Cristo Rei) abençoando os barcos durante o ponto alto da festa, que é a procissão marítima.

Almoço solidário

Ainda no domingo será promovido um almoço solidário pela Associação dos Pescadores, logo após a procissão. Quermesse com venda do tradicional bolo de São Pedro, canjica e artigos religiosos na barraca da Capela na praia do Perequê também será realizada.