Interessados devem se inscrever online até o próximo dia 15

Guarujá está com inscrições abertas para 180 vagas do processo seletivo para a Primeira Escola de Eletricistas de Redes de Distribuição do Guarujá. Os interessados devem efetuar a inscrição, até o próximo dia 15, somente on line, pelo endereço eletrônico da Fundação FAT: https://ensino.fundacaofat.org.br/eventos/curso-livre-de-capacitacao-em-instalacoes-eletricas-residenciais-e-redes-de-dist-de-energia-eletrica-cunha-t06.

Os inscritos participarão do processo seletivo para o Curso Livre de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, a ser realizado pela Escola Técnica (Etec) Santos Dumont. A escola é um programa da Neoenergia Elektro, que mantém convênio com a instituição de ensino.

Para se inscrever, os interessados devem: residir no Estado de São Paulo; ter 18 anos completos; disponibilidade no período determinado no edital e aos sábados; Ensino Médio completo até Superior completo; possuir Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B (desejável categoria C); entre outros quesitos.

Os aprovados vão ser capacitados para atuar em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. A capacitação será semipresencial, dentro de uma carga horária total de 800 horas-aula. A previsão é de que o curso comece ainda este ano, com aulas de segundas a sexta-feira, no período noturno, das 18 das 23 horas, e, excepcionalmente aos sábados, das 8 às 12 horas.

Acordo de Cooperação Técnica

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura com a Neoenergia Elektro, por meio de um termo de cooperação técnica. Para viabilizar a Escola de Eletricistas de Guarujá, a Prefeitura cedeu um terreno à Neoenegia Elektro, na Rua Doutor Carlos Nehring, no Jardim Helena Maria. A área a ser utilizada fica dentro do complexo que hoje abriga a Etec. Para isso, a empresa montará uma estrutura, com pátio de treinamento, que será composta por redes de distribuição, semelhantes aos sistemas elétricos encontrados nas ruas do Município.