Linha beneficiará 15 mil pessoas e favorecerá o deslocamento até ao Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE)

A Prefeitura de Guarujá implantou uma nova linha de ônibus, o circular 54 – Terminal Parque da Montanha/Centro. A linha começou a atender a população nesta segunda-feira (29) e vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que moram na região da Vila Edna, Vila Zilda  e Cachoeira.

A novidade é que os moradores vão ter um deslocamento rápido a um dos mais importantes equipamentos de saúde do Município o Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Avenida Marivaldo Fernandes, s/n – Vila Júlia. Antes, alguns pacientes tinham que pegar dois ônibus para chegar até a unidade. Agora, o Circular 54 para em frente ao equipamento.

O ARE oferece uma gama de atendimentos entre eles, cirurgia plástica, neurologia adulto e infantil, cirurgia vascular, ambulatório de curativos especiais, ortopedia, dermatologia, gastro, cirurgia geral, urologia, realização de vasectomias e pequenas cirurgias, cardiologia, endocrinologia, reumatologia, hematologia, cirurgia infantil, nefrologia, geriatria, nutricionista e serviço social somente para gratuidade de ônibus.

Para a dona de casa Rosália Padilha de Jesus, de 60 anos, a novidade vai favorecer o deslocamento até a unidade de saúde.  “Eu adorei essa nova linha, pois eu faço meu tratamento na Vila Júlia. Tinha que descer na Avenida Dom Pedro e ir caminhando até lá, agora ficou bem melhor”, afirmou Rosália.

Itinerário
O ônibus sai do Terminal Parque da Montanha e segue pela Avenida Prefeito Raphael Vittielo, Avenida Tancredo Neves, Rodovia Cônego Domenico Rangoni, Avenida Santos Dumont, Avenida Puglisi, Rua Buenos Aires, Rua Benjamin Constant, Rua Montenegro, Avenida Deputado Emílio Carlos, Avenida Dom Pedro I, Rua Marivaldo Fernandes. Já a volta segue pela Rua Campos Sales, Avenida Santa Maria, Rua Sílvio Rolim, Rua Santo Antônio, Avenida da Saudade, Avenida Dom Pedro I, Avenida Deputado Emílio Carlos, Rua Montenegro, Avenida Puglisi, Avenida Santos Dumont, Rodovia Cônego Domenico Rangoni, Avenida Prefeito Raphael Vittielo e Terminal Parque da Montanha.

As partidas têm intervalo de aproximadamente 25 minutos, sendo a primeira às 5h50 e a última às 21h05. Os horários podem ser consultados no site da empresa City Transporte, o citymais.com.br

Modernização da frota

Guarujá conta com uma frota de transporte público moderna, que dispõe de ônibus com ar-condicionado, wi-fi, entradas USB e acessibilidade. A frota conta com 173 ônibus, que transportam diariamente 80 mil passageiros. São 110 ônibus convencionais, 43 midiônibus, três executivos, cinco articulados, um super-articulado, um microônibus, seis elétricos e quatro vans adaptadas.