A Prefeitura de Guarujá, por meio do projeto Biblioteca Cidadã, inicia nesta quinta-feira (12), uma ação para a emissão de certidões de nascimento aos desabrigados, que perderam seus documentos na ocasião das fortes tempestades, no início da semana passada.

A ação é realizada na escola municipal Prof.ª Dirce Valério Gracia (Av. Dom Pedro I, 340 - Enseada). O horário de atendimento é das 10 às 16 horas, e seguirá até o dia 20 deste mês.

A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), junto ao Cartório de Registro Civil de Guarujá. A população pode solicitar, gratuitamente, segunda via de certidões em geral (nascimento, casamento e óbitos), para qualquer cartório do País; reconhecimento espontâneo de paternidade ou maternidade (necessário apresentar certidão da criança), entre outros documentos.