Evento reuniu cerca de 27 mil profissionais de viagens e turismo que se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor

A Prefeitura de Guarujá marcou presença na WTM Latin America 2024, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o evento mais importante do segmento na América Latina, nesta edição a feira abordou a importância de pensar no futuro da atividade de forma coletiva, enfatizando fatores como inovação e sustentabilidade.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) participou no estande do Governo do Estado, junto com outras cidades da Região. No espaço, os técnicos da Setur tiveram oportunidade de expor as belezas de Guarujá utilizando folders e outros materiais informativos como fotos e vídeos. O evento reuniu cerca de 27 mil profissionais de viagens e turismo e 620 empresas expositoras, que se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as novidades do setor.

O secretário municipal de Turismo explica que a participação da Setur na WTM não teve apenas objetivo de promover a Cidade como um destino turístico de excelência para o mercado nacional e internacional. Mas, também, de se aprimorar cada vez mais para um futuro que tem grande potencial para maximizar os negócios: a sustentabilidade.

“Observamos que cada vez mais o viajante está consciente do impacto causado nas atividades turísticas e isso, sem dúvida, tem potencial para um turismo sustentável, bem como a preservação do destino. Ampliar esse sentimento no visitante é fundamental. Afinal, a bagagem do turista se expande quando ele cumpre um roteiro bem construído, agregando conhecimento em relação à cultura e modo de vida da localidade visitada, o que traz um propósito maior à viagem e um desejo de que aquela região prospere”, explica o secretário.

WTM Latin America

A WTM Latin America é um evento que reúne a indústria de viagens para negociar e promover contatos, divulgando cidades, agências e atrativos turísticos a relevantes instituições que compõem a indústria mundial de viagens e turismo.