Ação que terá sete modalidades diferentes arrecadará alimentos para o Fundo Social

Com público estimado de até 4 mil pessoas, o 1º Festival 5 Km dos Esportes trará diversas modalidades na Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer. O evento será neste domingo (9), a partir das 9 horas, e é organizado em parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a Associação Formando Cidadão.

Serão diversas modalidades acontecendo simultaneamente, como futebol para pessoas com deficiência (PCD), beach tennis, futevôlei, skate, ritmos, alongamento e pilates. Além disso, todos ainda levarão uma medalha para casa. Para participar, basta levar um quilo de alimento que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

A iniciativa é viabilizada a partir de emenda parlamentar da Câmara Municipal. Os objetivos do evento são arrecadar alimentos e destacar a importância da prática de atividades físicas.