Praia da Enseada

Arte e Cultura – Verão 2020

Sexta (10), Sábado (11) e Domingo (12) – Das 10 horas às 19 horas

O projeto Arte e Cultura, patrocinado pela empresa alimentícia Panco, passará por Guarujá nesta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12). Uma arena será montada na Praia da Enseada (Avenida Miguel Stéfno, em frente ao terreno do Maluf), e contará com programação cultural com dança, teatro, cinema, música, circo e oficinas. A programação será gratuita, e contará com audiodescrição e libras no sábado. Mais detalhes, como a programação completa, podem ser encontrados no site do evento:

Teatro Procópio Ferreira

(Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba)

Exposição Coletiva: 16 Visões Femininas Sobre a Arte

A exposição conta com 19 quadros e se encontra na Galeria do Teatro. A entrada é gratuita e a mostra segue até o próximo dia 31. Interessados podem prestigiar o evento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até às 22 horas.

O Cravo e a Rosa

Sexta-Feira (10) – 21 horas

A peça conta a história do velho Isaías, que nunca se casou graças ao seu modo grosseiro de falar com as pessoas, ao seu machismo e aos seus maus costumes. Ele se interessa pela jovem viúva Rosa, que foge desesperadamente do interessado, se recusando a casar com outro velho, principalmente um rabugento como Isaías. Nos desdobramentos da peça, imprevistos e situações inusitadas vão ocorrer na tentativa de conquistar a bela dama Rosa. A classificação é de 12 anos, a produção é do grupo Engenho e Arte e os ingressos custam R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia), R$30,00 + 1 quilo de alimento (promocional) e R$60,00 (um adulto e uma criança). Os ingressos podem ser adquiridos também pela internet, através do link: http://bit.ly/35enpmY .

O Vendedor de Sonhos

Sábado (11) – 21h30

A peça, baseada no best-seller homônimo de Augusto Cury, conta a história dopersonagem Júlio César, que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre", que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. A classificação é de 10 anos, os ingressos custam R$80,00 (inteira), R$40,00 (meia) e R$50,00 + 1 quilo de alimento (promocional). Os ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

- Dooge Camiseteria - (Ferry Boat Plaza)

- Instituto CAE - (R. das Cravinas, 37 Altos - Jd. Primavera)

- Crossfit Turtles - (Av. D. Pedro 4.555 - Tortuga)

Também é possível adquirir entradas no link: http://bit.ly/36kqpzt .

Para mais informações, contate (13) 98855-4718.

Praça dos Expedicionários

Dançando na Praia

Domingo (12) – 18 horas

O projeto consiste de um baile ao ar livre, com músicas e monitores. Ele busca proporcionar bem-estar e alegria para os nossos munícipes e visitantes, abrangendo todos os públicos, em especial a terceira idade. O evento é gratuito e terá a duração de três a quatro horas.

Praça das Bandeiras

Feira do Livro

Todos os dias das 10 horas até meia noite

Com o intuito de fomentar o acesso à leitura, a Praça das Bandeiras recebe a Feira do Livro, que permanecerá no local até a primeira semana de março. Além dos livros, durante o tempo de permanência, o espaço contará também com apresentações artísticas como música, contadores de histórias, presença de personagens infantis, palestra de autores e lançamentos de livros.

Bumba Tatá

Sábado (4) e domingo (5) – 17 horas

Com produção da Companhia de Teatro Vozavós e do Projeto Curiá, o evento é um passeio pelo rico imaginário popular da região Sul do Brasil pelos olhos do folguedo do Boi de Mamão. O espetáculo de Lambe-Lambe Bumba-Tatá conta um pouco dessa história, a partir de seus principais personagens, trazendo consigo um pouco das simbologias profundas que permeiam as tradições. A atração é gratuita.

Mirante do Morro da Campina

(R. Morro de Maluf, 417 - Jardim Tejereba)

Villa do Mirante – Gastronomia &Cultura

Sexta (10), Sábado (11) e Domingo (12) – 16 horas

O projeto leva para o Mirante do Morro da Campina diversas opções gastronômicas para munícipes e turistas. A música também é contemplada, com apresentações de artistas de variados gêneros. Neste fim de semana os shows serão de MPB, na sexta-feira, sertanejo universitário, com Jonas Medeiros, no sábado, e pagode, com os grupos Pé na Areia, Quintessência, Algo Mais e Neco Araújo, no domingo.

Canto das Galhetas

(Rua Nelsom Cajado - Jd. Astúrias)

Música Instrumental

Sábado (11) e Domingo (12) – 17 horas

Música, pôr do sol e uma vista de tirar o fôlego. O Canto das Galhetas recebe neste fim de semana, a partir das 17 horas, músicos da Orquestra Municipal de Guarujá, que animam quem prestigia o pôr do sol no local. Trata-se do projeto “Música no Mirante”, realizado pelas Secretarias de Cultura e de Turismo. O evento é gratuito.

Museu da Fortaleza da Barra

O 1º Museu Histórico da Cidade tem sua sede nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - fortificação conhecida como Fortaleza da Barra, construída em 1584 e reconhecida em 1964 como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan. Aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado, das 10 às 16 horas, e domingo das 9 às 15 horas.

Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas.

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e Domingo, a partir das 16 horas.