Entrega das cestas acontece no Ginásio Guaibê; lista dos contemplados, que são famílias em extrema pobreza, está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br)

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá prossegue durante esta semana com a entrega das cestas básicas remanescentes do Programa Alimento Solidário, do Governo do Estado. Até o momento, 80% dos donativos já foram entregues de um total de 6664 cestas. A distribuição para as famílias cadastradas acontece em um único polo, localizado no Ginásio de Esportes Marivaldo Fernandes (Guaibê), Avenida Santos Dumont, 420 - Santo Antônio.

As cestas são destinadas a famílias em situação de extrema pobreza no Município, cadastradas no Programa Bolsa Família (incluídas no Cadastro Único – Cadúnico) e com renda mensal de até R$ 89,00 per capita. As retiradas acontecem das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. É preciso apresentar o RG ou documento válido com foto, não esquecendo também do uso de máscaras.
A lista com os nomes dos contemplados e horários para retirada está disponível no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). Para conhecê-los, basta clicar na logomarca do Programa Alimento Solidário.

Cestas

A cesta de alimentos foi elaborada pela equipe de nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein. A caixa contém sete fontes de proteínas diferentes (feijão, lentilha, leite em pó, sardinha, charque, linguiça e ervilha), além de produtos como arroz, farinha, macarrão e biscoitos, entre outros suficientes para a alimentação de uma família de quatro pessoas por um mês.