Já o Projeto Ouvidoria Itinerante, atendeu durante este mês, no terminal de Passageiros do Ferry Boat e no bairro Maré Mansa 196  pessoas.

O Projeto Cidadania em Movimento, que leva serviços de cidadania à população em diferentes pontos do Guarujá, registrou 10.371 atendimentos durante este ano. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), oferecendo a oportunidade de colocar em dia diversos tipos de documentos.

Foram realizados os seguintes atendimentos:

- Emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via): 162

- Confecção de credencial de estacionamento: 61

- Cartão SUS: 6.295

- Agendamento de serviços do Poupatempo (RG e Detran): 3.841

- Orientações para obter 2ª via de certidão de nascimento em outro estado: 12

O serviço aconteceu nos Paços Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho; Teatro Procópio Ferreira, Sociedade de Melhoramentos do Areião, Ambulatório Referência em Especialidade e Saúde da Mulher (Are), Regional Perequê, Capela Santo Antônio, Usafas Perequê, Santa Rosa, Vila Edna, Jardim dos Pássaros, Jardim Progresso e Cidade Atlântica; nas UBSs de Morrinhos, Santa Rosa,  Vila Baiana e Pernambuco;  Residencial Vitória Park (Vila Edna), Salão VR (Morrinhos 3), Sest Senat, sede da Guarda Civil Municipal (GCM), Terminal de Passageiros do Ferry Boat e na Sede do Bairro Maré Mansa.

Ouvidoria Itinerante

Com a proposta de aproximar cada vez mais a Prefeitura do cidadão e ouvir suas demandas e prioridades, a Ouvidoria Geral do Município de Guarujá, retomou neste mês, o Projeto Ouvidoria Itinerante. Em duas edições, a iniciativa totalizou 196 atendimentos, sendo 95 no terminal de passageiros do Ferry Boat e 101 no bairro Maré Mansa.

O serviço de Ouvidoria deve ser acionado caso o munícipe tenha enviado uma solicitação à Prefeitura que não tenha sido atendida ou executada no prazo estipulado. Para isso, ele deve ter em mãos o número do protocolo de atendimento inicial, nome do funcionário e data de atendimento. Caso não tenha o protocolo, deve possuir o número de telefone e o setor acionado.

O contato com a Ouvidoria deve ser feito pelo site www.guaruja.sp.gov.br/ouvidoria e pelo telefone 0800 773 7000. O atendimento também é feito presencialmente, das 9 às 17 horas, no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio).