A via, que é o principal corredor comercial do Distrito, ganha melhor fluidez no tráfego local, com acessibilidade, sinalização e iluminação reformuladas, além de bancos, bicicletários, floreiras e coletores de lixo

Novos bancos, bicicletários, floreiras e coletores de lixo estão sendo instalados ao longo da Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho. As melhorias fazem parte das obras de revitalização que a Prefeitura de Guarujá realiza no local e que estão em fase de conclusão. Com a intervenção, a via, que é o principal corredor comercial do Distrito e o segundo maior da Baixada Santista, ganha melhor fluidez no tráfego local, com acessibilidade, sinalização e iluminação reformuladas, com investimento de mais de R$ 3 milhões.

Com o término dos serviços, a avenida terá um total de 68 bicicletários (com capacidade para oito bicicletas cada um), 68 coletores com pedestal (lixeiras), 42 vasos com floreiras e 20 bancos em concreto.

Além disso, estão sendo realizadas as sinalizações horizontal (pintura de solo) e vertical (colocação de placas), bem como a demarcação das vagas de estacionamento. A revitalização envolve os trechos entre as ruas Rio Grande do Sul e Guilherme Guinle e desta até a Estação das Barcas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), que fiscaliza os serviços, ao longo da via foram realizadas a troca de guias e sarjetas, as calçadas foram refeitas em concreto polido com juntas de dilatação, além da implantação de sinalização tátil de solo.

Ainda estão sendo feitas a remoção e reposicionamento de postes e rampas de acessibilidade. Também foram realizadas melhorias nas instalações elétricas dos dois camelódromos, na Praça 14 Bis e na Estação das Barcas. A obra é executada pela empresa FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

“Estamos em fase final e logo teremos uma nova Avenida Thiago Ferreira, proporcionando maior fluidez no trânsito de veículos e mais conforto para pedestres. O asfaltamento de trechos pontuais será a fase final das intervenções, que devem ser concluídas nas próximas semanas”, ressalta o titular da Seinfra.