Evento arrecadou alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Com objetivo de arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, o 1º Festival Esporte Praia reuniu mais de 2 mil pessoas na Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer, no último domingo (9). A iniciativa da Associação Formando Cidadão, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, reuniu sete modalidades diferentes, como futebol para pessoas com deficiência (PCD), beach tennis, futevôlei, skate, ritmos, alongamento e pilates.

Todo participante precisou levar um quilo de alimento não perecível, que foi doado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. A supervisora geral da associação, Ana Claudia, agradeceu a equipe, participantes e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) pelo apoio no evento. “É um momento de agradecer a todos que acreditaram em nosso potencial e, juntos, tornarmos possível a prática de atividades físicas e esportivas”.

O professor Carlos Salgado, que dá aulas para as pessoas com deficiência, destacou a importância do esporte para os PCDs. “O esporte melhora tudo na vida da pessoa com deficiência, como qualidade de vida e coordenação motora para aqueles que têm paralisia cerebral, por exemplo. O principal intuito do evento foi a inclusão, pois lá eles puderam ter contato com pessoas com e sem deficiência”, finalizou.