Teatro Procópio Ferreira


(Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba)


 Exposição Coletiva: 16 Visões Femininas Sobre a Arte


A exposição conta com 19 quadros e se encontra na Galeria do Teatro. A entrada é gratuita e a mostra segue até 31 de janeiro. Os interessados podem prestigiar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até às 22 horas.


 


A Magia do Vaga-lume


Sábado (4) – 18 horas


No formato de contação de história teatralizada, o espetáculo em questão tem como principal objetivo levar ao público infantil e infanto-juvenil reflexões, e mostrar que o Meio Ambiente também inclui os pequenos lugares da nossa convivência do dia a dia, como nosso próprio quintal, nossas escolas, nossas praias e tudo que nos rodeia cotidianamente. A produção é do EPB Arco-Íris, a classificação é livre e os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).


Praça dos Expedicionários


Dia de Reis


Segunda-feira (6) – 17 horas


O Dia de Reis é comemorado nesta segunda-feira (6), e tem origem na tradição católica, que relembra o momento em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita dos três Reis Magos vindos do Oriente Médio, guiados por uma estrela. Para comemorar a data, a Praça dos Expedicionários será o palco para a apresentação do Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi de Guarujá, grupo tradicional e representante nacional da festa do Dia de Reis.


  


Praça das Bandeiras


 Bumba Tatá


Sábado (4) e domingo (5) – 17 horas


Com produção da Companhia de Teatro Vozavós e do Projeto Curiá, o evento é um passeio pelo rico imaginário popular da região Sul do Brasil pelos olhos do folguedo do Boi de Mamão. O espetáculo de Lambe-Lambe Bumba-Tatá conta um pouco dessa história, a partir de seus principais personagens, trazendo consigo um pouco das simbologias profundas que permeiam as tradições. A atração é gratuita.


Feira do Livro


Todos os dias das 10 horas até meia noite


Com o intuito de fomentar o acesso à leitura, a Praça das Bandeiras recebe a Feira do Livro, que permanecerá no local até a primeira semana de março. Além dos livros, durante o tempo de permanência, o espaço contará também com apresentações artísticas como música, contadores de histórias, presença de personagens infantis, palestra de autores e lançamentos de livros.


Museu da Fortaleza da Barra


O 1º Museu Histórico da Cidade tem sua sede nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - fortificação conhecida como Fortaleza da Barra, construída em 1584 e reconhecida em 1964 como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan. Aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado, das 10 às 16 horas, e domingo das 9 às 15 horas.


Música no Mirante das Galhetas

A apresentação do saxofonista Anderson Belo ocorrerá no Mirante no sábado (4) e domingo (5). O evento é gratuito e começa 16h40 (sábado) e 17h (domingo).

Artesanato na Praça


Praça das Bandeiras (Pitangueiras)


Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.


Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)


Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30.


Praça Mário da Silva (Barra Funda)


Sábado, a partir das 16 horas.


Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)


Sábado e Domingo, a partir das 16 horas.