Doações foram entregues para 80 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Município


Pelo terceiro ano consecutivo, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá garante um Natal mais feliz para diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. Na última quinta-feira (19), foram entregues seis mil panetones e mais de 2.400 brinquedos para  80 entidades cadastradas.


Uma parte dos brinquedos foi restaurada por voluntárias da Oficina dos Brinquedos do FSS. Já os panetones foram doados por empresas parceiras e por pessoas comuns que se solidarizaram com a iniciativa.


A cerimônia foi marcada pela gratidão. É o que enfatizou a primeira-dama e presidente do Fundo Social. “Hoje é um dia de ação de graças e dever cumprido. Lembro quando cheguei aqui, as prateleiras estavam vazias. Com muita persistência resgatamos a credibilidade, conquistamos parceiros e hoje Guarujá é uma Cidade cada vez mais solidária”.


O prefeito de Guarujá ressaltou, que as entidades são os braços estendidos do Fundo Social nas comunidades. “As doações chegam às pessoas que mais necessitam amenizando o sofrimento e levando dignidade”.


Na ocasião, a professora Yeda Maria entregou fraldas geriátricas arrecadadas em uma campanha realizada em sua unidade de Ensino, mobilizando alunos, pais e colaboradores.


 

Entidades


Atuando em diversos bairros, as entidades atendem, desde crianças até a terceira idade, com atividades voltadas à educação, esporte, assistência social, cidadania, reabilitação e outras.


É o caso do Instituto Nova Geração, que atende 80 pessoas e, dessas, 40 crianças com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Dow. “É muito importante essa entrega porque podemos ajudar muitas famílias. Há crianças que não ganham nada nesta época e as doações trazem esperança”, afirmou a presidente do Instituto, Silvia Regina Lopes Rosa.


Já para Miguel Pedro de Arruda, presidente da Associação de Amigos Vila Nova Perequê, é uma data esperada. “As famílias já contam com esse dia. Hoje temos um Fundo Social atuante e mais perto da comunidade”, ressaltou.