Após derrotar Praia Grande em semifinais, Guarujá joga final contra Franca

Pela primeira vez em sua história na competição, o EC Santa Rosa/Sel Guarujá, a partir de 15 anos, chegou à final da Copa Ouro de futebol feminino, após golear Praia Grande por 4 a 1. Com o resultado, a equipe superou a temporada passada, quando havia ficado com a terceira colocação. A final contra Franca acontece neste sábado (25), às 13 horas, em Itaquaquecetuba.

A vaga veio após Guarujá aplicar uma goleada em Praia Grande, no último dia 17, por 4 a 1, no Campo do Santa Rosa. Tainá (2), Ge Luana (1) e Dudinha (1) garantiram as guarujaenses na final da competição, superando o feito da temporada passada, quando se despediram da Copa Ouro nas semifinais.

Na finalíssima, a Pérola do Atlântico enfrenta Franca, em campo neutro, no Estádio Municipal de Itaquaqucetuba, às 13 horas, com transmissão do canal da Associação Paulista no YouTube. Do outro lado do páreo, a equipe adversária vem de vitória contra o Atlético Helenense, por 3 a 1.

Confiante, o treinador guarujaense destacou o trabalho realizado ao longo do torneio e a alta expectativa em um dos jogos mais importantes da temporada para o time. “Trabalhamos forte pra chegar a essa final. Vamos em busca do título. É uma equipe bem preparada e determinada. Todo nosso plantel estará à disposição, todas 100% para entrar em campo”, pontuou.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Sel), reforçou a importância do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), ação que promove e financia iniciativas esportivas a partir de captação de recursos privados. “É mérito do trabalho intenso de nossos treinadores, nossas talentosas atletas e de toda a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer que, por meio do Promifae promove essa modalidade e tantas outras. Tudo isso é uma soma de valores que levou nossa equipe à final da Copa Ouro”, considerou o secretário.