O EC Santa Rosa/Sel Guarujá conquistou a Copa Ouro ao derrotar Franca

A equipe de futebol feminino da Prefeitura, o EC Santa Rosa/Sel Guarujá (a partir de 15 anos) fez história ao conquistar o título de campeão da Copa Ouro 2024. Guarujá derrotou o time de Franca, por 3 a 1, no sábado (25), em Itaquaquecetuba. A taça coroa uma campanha invicta, de seis vitórias e um empate em sete jogos disputados. O time tem apoio da Prefeitura a partir do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae).

Jogando em campo neutro, no Estádio Municipal de Itaquaquecetuba, as guarujaenses não sentiram a pressão da final, abrindo o placar no início da partida, com gol de Ana Barboza. Franca chegou a empatar, mas Guarujá retomou a liderança no marcador com dois gols de Eduarda Cruz.

Para o treinador da equipe, o título significa a confirmação de um trabalho longevo e bem feito. “A importância é enorme e nos dá motivação para continuar o trabalho e buscar competições mais fortes, como, por exemplo: o Campeonato Paulista da Segunda Divisão”, concluiu.

O secretario municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, parabenizou a conquista e reforçou o apoio da instituição, por meio do Promifae, que promove e financia iniciativas esportivas a partir de captação de recursos privados. “Esta vitória é um presente ao Guarujá. Com a estrutura do poder público, por meio do Promifae e emendas impositivas, fortalecemos práticas esportivas, sobretudo o futebol feminino, potencializando o imenso talento das nossas atletas”, destacou.

Campanha vencedora

Com o título, Guarujá encerra campanha invicta na competição com seis vitórias e um empate, com 17 gols marcados e quatro sofridos ao longo da competição. Além da principal honraria, as atletas guarujaenses ficaram ainda com os prêmios individuais, como o de Melhor Goleira, para Mylena Santos, e o de Melhor Jogadora, para Thais Soares.

Desde sua estréia, as meninas empataram com Praia Grande, por 1 a 1, golearam ANE Mogi, por 4 a 0, derrotaram Tiger Academia, por 2 a 0 e venceram o Atlético Helenense, pelo placar de 3 a 1, terminando na primeira colocação do Grupo A.

Na fase mata-mata, não foi diferente. Guarujá passou pela equipe 100 Chuteira, por W.O., além de enfrentar novamente Praia Grande, desta vez aplicando uma goleada de 4 a 1, garantindo a vaga na final que culminou em taça, após levar a melhor sobre Franca, por 3 a 1.

Fase de Grupos

Guarujá 1 x 1 Praia Grande