Cidade conquista seis medalhas e fica com o 19º lugar, à frente de Praia Grande e Santos, 24º e 37º colocados, respectivamente

Guarujá foi destaque na fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) ao obter o 19º lugar do ranking geral da disputa. A posição é válida pela melhor classificação entre todas as cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Assim, o Município ficou à frente de Praia Grande e Santos -  24º e 37º colocados, respectivamente. O torneio ocorreu entre os dias 8 e 12 deste mês, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá obteve o êxito ao faturar seis medalhas na competição, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. A maior parte das medalhas veio através de disputas individuais na natação. Ao todo, foram quatro medalhas (duas ouro, uma prata e uma bronze) nesta modalidade.

A Cidade também conquistou bronze no buraco e prata no tênis de campo, respectivamente, nas categorias para atletas acima de 60 e 70 anos. O time de vôlei feminino da categoria acima de 70 anos, por sua vez, ficou com o 5º posto.

A coordenadora da delegação, Erenilza Sanches “Usa" frisa que o resultado foi positivo. “Participar do torneio foi muito gratificante. Os atletas foram muito determinados e conseguiram trazer essa bela conquista. Nós enfrentamos equipes que tinham muito mais estrutura que a gente”.

O diretor de Esportes da Sedel ressalta que o feito coroa o trabalho que a Prefeitura fez em prol dos idosos em 2019. “Esporte é sinônimo de saúde e vida. Por isso, cedemos aulas gratuitas e incentivamos a participação em torneios durante todo o ano. O resultado no JORI é fruto disso”.

Confira a lista de medalhistas abaixo:

Modalidade Atleta (s) Colocação
Natação- Nado Livre / 50m – Masculino José Orlando de Almeida Loro 1º lugar (75 a 80 anos)

Natação - Nado Costas /50m – Masculino José Orlando de Almeida Loro 1º lugar (75 a 80 anos)

Natação – Nado Costas/ 25m - Feminino Elvira Rita de Almeida 3º (70 a 75 anos)

Natação - Nado Livre/ 50m – Feminino Elvira Rita de Almeida 2º (70 a 75 anos)

Buraco Antônio Martins e José Gomes Lins Filho 3º (60 anos e acima)
Tênis de Campo – Feminino Antônia Furue e Betty Kruger 2º (70 anos e acima)