Evento teve início na última terça-feira (4) e vai até sábado (8), em São Sebastião, e espera receber entre 5 e 7 mil visitantes

Guarujá iniciou sua participação no 7º Conexidades na noite da última terça-feira (4). Com um estande montado no pavilhão onde é realizado o evento, na Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, litoral de São Paulo, representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) apresentam aos visitantes o potencial turístico guarujaense, com a distribuição de panfletos, folders e cartões informativos com os pontos turísticos da Cidade.

O evento vai até sábado (8) e deve receber entre 5 e 7 mil pessoas. Durante todo o dia, autoridades, munícipes e turistas transitam pelo pavilhão e param para conhecer um pouco mais sobre a Pérola do Atlântico. Alguns deles participaram do 5º Conexidades, em 2022, realizado em Guarujá.

Uma delas foi Mariene Maia, vereadora da Cidade de Três Fronteiras. “Depois daquela edição, eu retornei duas vezes a Guarujá. Hospedei-me em Pitangueiras e Enseada. Digo aos meus filhos que, quando me aposentar, é o lugar onde vou morar”, declarou.

Moradora de São Sebastião, Miriele Cristine, de 25 anos, caminhava pelo evento, quando se deparou com o estande guarujaense e se lembrou da infância. “Morei 14 anos em Guarujá, até hoje tenho familiares lá e sempre retorno para visitar. Estar nesse estande me dá um sentimento de nostalgia”, afirmou Miriele, que aproveitou para registrar o momento ao lado de Guarujito, mascote do Município.

Os visitantes que param para conhecer mais sobre a Cidade se deparam com o estande que expõe a Praia de Pitangueiras, os Mirantes das Galhetas e Campina, Forte do Itapema, entre outros cartões postais. Eles também saem com uma sacola especial, que contém copo, viseira, mapa do Município, caneta, chaveiro e pasta com informativos, todos personalizados.

Turismo náutico e sustentável marcam primeiros dias

Após abertura solene na noite de terça-feira, a quarta-feira (5) foi tomada por diversos painéis de debate. Entre os destaques, estavam o Turismo Náutico e o Turismo Sustentável. O dia ainda contou com debates sobre mudança climática, agronegócio e inteligência artificial.

Conexidades

Desde sua primeira edição, realizada em Ubatuba, em 2018, o Conexidades reúne importantes figuras da iniciativa privada e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil. O encontro, que já faz parte do calendário do Estado de São Paulo, é uma realização da Multiplicidades em parceria estratégica com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).