Ação acontece durante todo o mês e conta com cursos, palestras e blitz educativa

A Prefeitura de Guarujá segue com a programação da Campanha Maio Amarelo. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo país. Na última segunda-feira (20), aconteceu uma blitz educativa na Avenida Puglisi, no Centro. A ação contou com entrega de panfletos e orientações de segurança no trânsito. A iniciativa teve a parceira do Centro de Formação Profissional Camp Guarujá, Polícia Militar e da Diretoria de Trânsito.

A Campanha Maio Amarelo é coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e traz o slogan “A paz no trânsito começa por você”. Durante todo o mês, acontecem cursos e palestras.

Até o dia 31, ocorre o Curso de Atualização de Agentes da Autoridade de Trânsito. A capacitação é voltada aos guardas civis municipais (GCM), guardas portuárias e policiais militares. As aulas acontecem das 8 às 13 horas, no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes (Guaibê), na Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio.

No dia 28, às 15 horas, o Terminal Marítimo do Guarujá S/A (Termag), recebe as palestras de conscientização de segurança no trânsito. A ação envolve aproximadamente 200 funcionários.

Palestras

No último dia 10, os alunos do Camp Guarujá participaram de uma apresentação sobre prevenção no trânsito. Já na quinta-feira (16), foi a vez dos funcionários do Terminal Movecta, no Morrinhos.

Campanha

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações de conscientização no trânsito em todo o mundo. No Brasil, o movimento teve início em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito. O amarelo simboliza atenção a sinalização e advertência no trânsito.