Ação teve início no dia 25 de dezembro e segue até o Carnaval

Com objetivo de coibir delitos na faixa de areia da Praia de Pitangueiras, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá implantou a Operação Pé na Areia.  Os guardas civis atuam a beira-mar em um perímetro que se estende do canto do Morro do Maluf até a Praça das Bandeiras. A ação teve início no dia 25 de dezembro e segue até o Carnaval.

Durante a operação, os GCMs realizam rondas periódicas, orientações quanto às regras de ordenamento da praia, apoio à fiscalização de posturas e averiguação de atividades suspeitas. Além disso, prestam auxilio as crianças perdidas.

Uma base de apoio foi montada na Praça dos Expedicionários. Além de estar localizado na parte central da Cidade, o trecho da Praia de Pitangueiras foi escolhido por uma questão estratégica. Paralelamente a isso, duas equipes de patrulhamento com bicicletas realizam a retaguarda pelo calçadão, proporcionando maior agilidade nas ocorrências na região.

Saldo Positivo

De 25 de dezembro até 1º de janeiro foram registrados 21 boletins de ocorrência referente às apreensões em conjunto com a fiscalização de posturas e oito relatórios de atendimentos referentes a crianças perdidas.

O trabalho preventivo tem agradado tanto moradores quanto turistas. É o que afirma o subcomandante da GCM. “Estamos trabalhando duro para garantir a tranqüilidade da população nesta época de descanso”.