Programação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente já começou e segue até o próximo dia 14

No Mês do Meio Ambiente, anualmente celebrado em junho, a Prefeitura de Guarujá aposta em diversas ações educativas para ampliar a conscientização da população. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) desenvolve uma programação voltada às escolas e ao setor portuário até o próximo dia 14.

O combate à poluição do plástico nas águas tem sido o foco nas Escolas Estaduais Professor Waldemar da Silva Rigotto (Pae Cará) e Professora Thereza Silveira de Almeida (Jardim São Miguel), desde a última segunda-feira (3). A Semam segue com o projeto Beat Plastic Polution junto a cerca de 500 estudantes das duas unidades, entre os próximos dias 10, 12, 13 e 14, a partir das 09h30. Numa tenda inflável personalizada com um acervo de resíduos coletados nas praias, são ministradas palestras e atividades.

Já na sexta-feira (7), às 13 horas, será a vez dos colaboradores do Terminal de Granéis de Guarujá (TGG) receberam a equipe de educação ambiental da Semam. Os técnicos reforçarão uma série de protocolos sobre o descarte adequado de resíduos em área portuária, bem como os impactados do manejo irregular.

E no dia 11, às 9 horas, a Semam participa da ação de conscientização ‘SOS Fauna São Pedro 2024’, na reserva ambiental Sítio São Pedro, que fica na Estrada Guarujá/Bertioga. A agenda reunirá estudantes e muita sensibilização a partir de diferentes dinâmicas.