Secretaria de Meio Ambiente (Semam) fará reunião com ambulantes, professores e técnicos; encontro será a partir das 15 horas, na sede da OAB, na Vila Maia

Com o tema consumo alimentar consciente, o Projeto ‘Alimentação saudável- Na praia também pode’ fará uma reunião entre ambulantes da Praia de Pitangueiras, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e professores da Universidade Católica de Santos (UniSantos). A reunião acontecerá na próxima terça-feira (28), no auditório da 73ª Subseção da OABSP (Rua Buenos Aires, 800 - Vila Maia) das 15h às 18h.

Na reunião, será discutido o processo de produção, venda e consumo dos alimentos fritos nas praias do Município e servirá como primeiro contato entre o poder público, UniSantos e os ambulantes para a implementação do projeto de conscientização alimentar.

‘Alimentação saudável - Na praia também pode
A iniciativa, que é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Guarujá e a Unisantos, por meio da Semam, tem como objetivo estimular a comercialização e consumo de um alimento mais saudável junto aos banhistas.

A etapa inicial consiste em fazer um diagnóstico, a partir de uma pesquisa quantitativa e qualitativa com especialistas, através da coleta de dados com frequentadores das praias. O estudo terá a participação de nove docentes pesquisadores e 10 de pesquisa de campo, cujas atividades serão executadas ao longo de sete meses.