A iniciativa ocorre aos domingos do mês de maio, sempre às 14h30, partindo da Rua Cavalheiro Nami Jafet, 37, próximo ao Shopping La Plage

A violinista Cláudia Martins foi quem comandou o repertório musical do projeto “Música no Busão”, no último domingo (19). Os passageiros do ônibus turístico desfrutaram do melhor da música clássica, enquanto observaram as belezas da Cidade. A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal Paulo Gustavo em parceria com a Prefeitura de Guarujá e ocorre aos domingos do mês de maio, sempre às 14h30, partindo da Rua Cavalheiro Nami Jafet, 37, próximo ao Shopping La Plage.

Cláudia definiu a experiência como “maravilhosa” e “gratificante”, principalmente pelo carinho do público. “Foi maravilhoso poder levar o violino para o ônibus, a maioria das pessoas só tem a oportunidade de escutar um instrumento erudito em teatros ou apresentações específicas, e todos eles adoraram e me deram muito carinho em troca, então foi gratificante”, contou a violinista.

Sobre o projeto

A iniciativa é do grupo Simbora Duo, composto por Airton Júnior e Vanusia Cavalcante, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e viabilizado pela Lei Federal Paulo Gustavo em edital conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que selecionou o projeto.

O repertório é composto por Música Popular Brasileira (MPB), samba, forró e bossa nova. Além disso, a cada domingo há convidados especiais que trazem outros gêneros musicais. A atração ainda conta com a presença de um intérprete de Libras, tornando as letras acessíveis também para as pessoas com deficiência auditiva.

Ingressos

Ao todo, são 40 ingressos gratuitos. Destes, 20 ingressos são distribuídos na Setur (Rua Washington, 607 – Centro) das 14 às 16 horas, por ordem de chegada e limite de dois por pessoa, a cada semana. A outra parte é entregue pelo autor do projeto, Airton Junior, em conformidade com a contrapartida social que o projeto prevê, para atingir profissionais da rede pública de educação, saúde, Fundo Social de Solidariedade, entre outros. O próximo passeio ocorre neste domingo (26). Em caso de chuva, o evento será adiado.