Matriz de Guarujá recebeu quase 5 mil pessoas em missa que reuniu todas as paróquias da Cidade

Celebrando o Corpo de Cristo, milhares de fiéis participaram da confecção de tapetes de Corpus Christi na última quinta-feira (30), em Guarujá. As seis paróquias da Cidade fizeram a ação individualmente em suas sedes, mas se reuniram à noite para a missa regional, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá, que reuniu cerca de 5 mil pessoas.

Os tapetes foram voltados à Eucaristia e temas sociais, como solidariedade, pobreza, amor e combate à fome, e confeccionados com itens recicláveis, como cascas de ovos e borra de café. A Prefeitura de Guarujá apoiou todo o movimento, em uma ação conjunta de diversas secretarias municipais, que disponibilizaram tendas, realizaram zeladoria, instalação de iluminação especial, entre outras ações.

Dedicado à confecção de um dos tapetes na Matriz de Guarujá, o coordenador da Capela São Paulo Apóstolo, Igor Borges, comemorou mais um momento marcante. “Ficamos muito alegres, principalmente em ver a união de cada irmão. Essa festa do Corpo de Cristo é poder dizer para o mundo que Jesus presente na Eucaristia é verdade”, afirmou.

Missa Regional reúne cerca de 5 mil pessoas

Às 18 horas, todas as paróquias da Cidade se reuniram na Praça da Matriz, no Centro. Os fiéis percorreram importantes vias do entorno em uma procissão que antecedeu a missa campal, que comemorou os 100 anos da Diocese de Santos, e foi presidida pelo Padre Rangel Araújo dos Santos, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e coordenador da Região Guarujá/Bertioga.

“A Eucaristia nos congrega, fortalece e mantém em comunhão. Agradecemos a todos os padres da nossa região pastoral, a Prefeitura de Guarujá pelo apoio e aos milhares de fiéis que compareceram e lotaram a Praça da Matriz. Foi realmente um grande testemunho de fé”, declarou Padre Rangel.