A Administração Municipal multou a Sabesp em mais R$ 1.535.436,00, pelo rompimento reincidente da tubulação

A Prefeitura de Guarujá reabre o Túnel Juscelino Kubitschek (Vila Zilda) nesta terça-feira (28), às 18 horas. O local estava interditado pelo rompimento da tubulação de uma linha de saída da Estação de Pré-condicionamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ocorrido no último domingo (26).

A Administração Municipal multou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em mais R$ 1.535.436,00, pelo rompimento reincidente da tubulação. O novo crime ambiental ocorreu exatamente 13 dias após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) autuar a prestadora de serviços por uma mesma ocorrência no local.

A infração é considerada gravíssima (nível 3). Uma equipe de fiscalização da Semam acompanhou a situação e ressalta que, além dos riscos à qualidade sanitária da rede pluvial, houve impactos significativos na mobilidade urbana. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) também foram acionadas pela Administração Municipal.