A partir de segunda-feira (23), cadastramento e atendimento às famílias serão realizados via WhatsApp, por tempo indeterminado; seguindo as orientações metropolitanas, a medida foi tomada para que, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aglomerações sejam evitadas.

Já são 253 famílias recebendo o benefício de locação social municipal em Guarujá. A lista com mais 65 nomes dos beneficiários foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20), que se junta a outras três listas, que totalizam 188 nomes, já publicados anteriormente. A partir de segunda-feira (23), o cadastramento e atendimento às famílias serão realizados via WhatsApp, por tempo indeterminado, seguindo as orientações metropolitanas, que visam evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Codiv-19). O atendimento será das 8 às 17 horas. Os números para contato são (13) 33086919 ou 3308-6913.

Cerca de 800 pessoas estão cadastradas na lista de triagem do programa de locação social municipal de Guarujá. Seus dados estão sendo analisados minuciosamente pelos técnicos da Sehab. Nos próximos dias sairão novos decretos complementares até que todas as famílias atingidas, e que se enquadrem nos termos da lei que concede o benefício, sejam atendidas. O programa municipal de locação social de Guarujá oferece R$ 3.700,00 ao longo de 12 meses, sendo uma primeira parcela de R$ 1.500,00, seguida por 11 parcelas consecutivas de R$ 200,00 por família.

A esses valores deve-se considerar, ainda, os benefícios anunciados pelo Governo do Estado com a mesma finalidade, que inclui aporte inicial de R$ 1.000,00, seguido por mais 12 parcelas de R$ 300,00. Assim, juntando as forças municipais e estaduais, cada família receberá, em 12 meses, o montante de R$ 8.300,00 para locação social.

O cadastro integral para os beneficiários do aluguel social municipal está sendo finalizado e consolidado pela Sehab, em razão das exigências presentes para a abertura de contas específicas. Serão beneficiadas com o auxílio aluguel todas as famílias cadastradas pela Sehab, que se encontram abrigadas na Escola Municipal Dirce Valério Gracia, e aquelas que, por questão de segurança, estão com suas moradias interditadas e que terão de ser demolidas.