Capinação, roçada, limpeza de canais, pintura de guias e tapa-buraco são serviços realizados diariamente pela Prefeitura

A Prefeitura de Guarujá intensificou o serviço de zeladoria nesta semana. Executado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), o trabalho foi realizado em diversos bairros, colaborando para a manutenção da limpeza e organização da Cidade.

Alguns pontos que receberam o serviço de roçada foram as avenidas Adhemar de Barros, Lydio Martins Correa e Humberto Prieto, além da Praça Dr. Walter Belian, no Guaiúba. A ação também foi efetuada em algumas escolas municipais, como 1º de Maio, Franklin Delano Roosevelt e Myriam Terezinha. Já o serviço de capinação e raspagem de sarjetas foi realizado nas ruas Paraná e Ceará, em Vicente de Carvalho.

As equipes Seurb pintaram as muretas de canal das avenidas Adriano Dias e Santa Adelaide. As guias da Avenida Santos Dumont também receberam um novo acabamento, que contemplou o trecho entre o viaduto Floriberto Mariano e o Terminal Rodoviário. Já a limpeza de canal foi feita na Avenida Eva Pereira, no Morrinhos.

Tapa-buraco

Durante a semana, o serviço de tapa-buraco contemplou 13 vias. Foram elas: avenidas São Jorge e Miguel Estéfno, e ruas 13 de Maio, Montenegro, Major Manoel Fernandes Neto, Antônio dos Santos Branco, Mario Silveira, Mauro Silveira, Áureo Moreira, Cazil Franzon e Alameda Cruzeiro. O trabalho tem o objetivo de preservar a qualidade viária da Cidade.