Realizada em parceria com a Sabesp, a ação tem o objetivo de higienizar locais públicos com grande circulação de pessoas

Para prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Sabesp, iniciou um serviço de higienização no entorno dos equipamentos de saúde, compreendendo também calçadas e corredores internos das unidades. O trabalho teve início nesta quarta-feira (25), sendo executado, na parte da manhã, na UPA da Rodoviária (Av. Santos Dumont, 856) e no Hospital Guarujá (Av. Santos Dumont, 3651). Já à tarde, as equipes atuaram nas proximidades da UPA de Vicente de Carvalho (Av. São João, 111) e no Hospital Emílio Ribas (Rua São Miguel, 760).

Na manhã de quinta-feira (26), a higienização ocorrerá nos arredores do Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), que fica na Rua Marivaldo Fernandes, 1, na Vila Júlia, e também nas adjacências do Hospital Santo Amaro, na Vila Maia. No período vespertino, a ação será realizada na UPA Enseada (Av. Dom Pedro I, s/nº).

Esta medida preventiva está sendo realizada por uma equipe composta por cinco colaboradores da Sabesp, utilizando-se de água com quantidade superior de cloro para higienização em locais de grande circulação de pessoas. Simplificando, o cloro ativo contido na solução de hipoclorito de sódio atinge a cápsula (ou capa) protetora do vírus, destruindo-o.

“Após a execução deste primeiro cronograma, definiremos a frequência do serviço, se será feito uma ou duas vezes por semana, e também vamos avaliar a necessidade de incluir outros próprios públicos na programação”, explicou o secretário-adjunto de Finanças e gestor do contrato da Sabesp com a Prefeitura.