Município fez o pleito de mais leitos ao Hospital Santo Amaro; outros 10 leitos de observação clínica e mais quatro de isolamento serão viabilizados pela Prefeitura

A Prefeitura de Guarujá realizou estudo para ampliação de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a serem implantados no Hospital Santo Amaro (HSA), equipamento contratualizado para internações do Sistema Único de Saúde (SUS) no Município.

A solicitação foi feita ao Governo do Estado, via ofício à Diretoria de Regional de Saúde (DRS-4). Além disso, haverá o aumento de outros 10 leitos de observação clínica e mais quatro de isolamento, que serão viabilizados pela Prefeitura, na Unidade de Pronto Atendimento Doutor Matheus Santamaria (UPA), o PAM Rodoviária.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarujá, o HSA já possui 20, já em utilização para atender a demanda geral da Cidade. “Os novos leitos de UTI serão habilitados junto ao Ministério da Saúde, uma medida importante neste momento de condição de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), ou seja, é oportuno esse suporte de mais leitos de UTI”.

Quanto aos possíveis casos de contaminação pela Covid-19, a referência de internação é o Emílio Ribas II (Guarujá), equipamento da Secretaria Estadual da Saúde. Até o momento, Guarujá não possui casos confirmados da doença, mas monitora suspeitos.