Consumidores que se sentirem lesados podem procurar o órgão; a recomendação é que façam registro com foto do produto do anúncio, com as datas e respectivos preços


O Procon Guarujá começou fiscalizar as farmácias da Cidade para evitar o aumento abusivo no valor de produtos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas. Levando em consideração que, em virtude do crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, a procura por esses produtos tem aumentado em grande escala.


Queremos evitar que os estabelecimentos se aproveitem de situações como essa para induzir o consumidor a pagar mais por um produto que, sem uma justificativa adequada, não pode sofrer uma alteração de preço tão alta”, comenta o diretor do Procon Guarujá.


Desde esta terça-feira (17), os fiscais já vistoriaram oito farmácias da Cidade e, até o momento, nenhum estabelecimento foi notificado, pois em sua maioria, os produtos estavam em falta. Porém, o Procon fez todas as orientações necessárias para evitar futuros problemas.


O Procon destaca que as compras sempre devem ser feitas com atenção, e aqueles consumidores que se sentirem lesados podem procurar o órgão. É importante o consumidor fazer um registro com foto do produto, do anúncio, com as datas e respectivos preços.


Serviço


O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no Santo Antônio. Outras informações por meio do telefone: (13) 3355 6648.