Programa é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e terá início em março com mais de dez roteiros diferentes

Com o intuito de promover a educação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) inicia, a partir de março, uma nova edição do Programa Caminhos da Mata, que contará com 12 roteiros diferentes. A ação atende desde alunos da educação infantil da rede municipal até educação superior, além de instituições e grupos civis organizados.

Criado em 2005, o Caminhos da Mata oferece saídas de campos monitoradas com o objetivo de inserir os participantes em um contexto natural, histórico e social. O programa já atendeu mais de 50 mil pessoas em 15 anos de existência.

Neste ano, a estrutura pedagógica do programa foi reformulada por uma equipe multidisciplinar, que conta com profissionais com formação em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, além de Técnicos em Meio Ambiente e Pedagogia.

“O Programa Caminhos da Mata está retornando e com ele a expectativa de uma educação ambiental de qualidade em nosso município. Serão doze roteiros, com possibilidade real de expansão. São velhos e novos desafios com a disposição de sempre”, explica o supervisor do programa.