Orientação é evitar aglomeração de pessoas, em razão dos cuidados por causa do novo coronavírus. Atendimento acontece na Secretaria de Habitação – Paço Raphael Vitiello, das 9h às 17h

A Secretaria de Habitação (Sehab), com sede no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 – Jardim Santo Antônio), segue com o cadastramento e atendimento às famílias que buscam o benefício da locação social municipal. Seguindo as orientações metropolitanas de evitar aglomeração de pessoas, em razão dos cuidados com o novo coronavírus, a Sehab está distribuindo senhas e só irá atender o limite de 30 famílias por dia. O atendimento é das 9 às 17 horas.

Já há agendamentos feitos até a próxima sexta-feira (20). Todos os dias, novas senhas são distribuídas, até as 10 horas. Os atendimentos de triagem estão sendo feitos na Sehab diariamente das 9 às 17 horas.

Ao todo, 104 famílias já estão recebendo o benefício de locação social municipal em Guarujá. O Diário Oficial do Município de sábado (14) trouxe mais 42 nomes de beneficiários, que se juntam a outros 62 já publicados dois dias antes.

Até o momento, cerca de 800 pessoas estão cadastradas na lista de triagem do programa de locação social municipal de Guarujá. Seus dados estão sendo analisados minuciosamente pelos técnicos da Sehab.

Nos próximos dias sairão novos decretos complementares até que todas as famílias atingidas, e que se enquadrem nos termos da lei que concede o benefício, sejam atendidas. O programa municipal de locação social de Guarujá oferece R$ 3.700,00 ao longo de 12 meses, sendo uma primeira parcela de R$ 1.500,00, seguida por 11 parcelas consecutivas de R$ 200,00 por família.

A esses valores, deve-se considerar, ainda, os benefícios anunciados pelo Governo do Estado com a mesma finalidade, que inclui aporte inicial de R$ 1.000,00, seguido por mais 12 parcelas de R$ 300,00. Assim, juntando as forças municipais e estaduais, cada família receberá, em 12 meses, o montante de R$ 8.300,00 para locação social.

O cadastro integral para os beneficiários do aluguel social municipal está sendo finalizado e consolidado pela Sehab, em razão das exigências presentes para a abertura de contas específicas.

A partir do anúncio das medidas de caráter social, na última segunda-feira (9), todas as providências burocráticas, atinentes ao Município foram tomadas, como a publicação do decreto das medidas; a adequação do orçamento e a disponibilização dos recursos.

Serão beneficiadas com o auxílio aluguel todas as famílias cadastradas pela Sehab, que se encontram abrigadas na Escola Municipal Dirce Valério Gracia, e aquelas que, por questão de segurança, estão com suas moradias interditadas e que terão de ser demolidas.

Além da locação social, a Prefeitura já anunciou a contratação de mão de obra emergencial temporária, a garantia de segurança alimentar e a realização de obras reparatórias na Cidade.