Prova terá diversas categorias e premiação especial para os sete primeiros colocados, além de aquecer a economia da Cidade

A 2ª Corrida Noturna de 5 Km, acontece neste sábado (22), a partir das 19 horas, com largada em frente ao Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Stéfano, 1.001 – Enseada), seguindo até a Avenida Atlântica. O evento é realizado pela Associação Educa Guarujá em parceria com a Prefeitura de Guarujá e a Associação Formando Cidadão. A iniciativa reúne 1.800 atletas e ocorre em comemoração aos 90 anos da emancipação política de Guarujá.

A prova contará com 400 participantes a mais do que no ano passado e terá categorias divididas em idades de cinco em cinco anos, masculino e feminino, valendo medalhas de participação, caneca personalizada e troféu para os sete primeiros de cada divisão. No entanto, os sete primeiros colocados gerais receberão um prêmio especial que será anunciado.

O professor da Educa Guarujá, Eduardo Pereira da Silva, explicou que há competidores de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, e que isso beneficiaráo turismo e o comércio local, além de estimular o bem-estar da população. “Agora mesmo está vindo uma equipe lá de Paulínia, interior de São Paulo, com 60 atletas que não conhecem Guarujá. Eles alugaram uma pousada e vão ficar até domingo na Cidade, ou seja, é um grande estímulo à saúde da população, turismo e comércio”, explicou.

A atleta amadora Valdelice Carvalho que, além de correr, ainda ajuda na organização do evento, relatou que as expectativas são altas para este ano. “A energia da corrida é maravilhosa e esse ano terão 400 atletas a mais. Então, estamos muito ansiosos por essa grande festa”, comentou.