Ação contará com serviços gratuitos para pets, gincana para crianças, concurso de fantasia com premiação, entre outras atividades

Os animais de estimação de Guarujá participarão de um evento especial neste sábado (15), a partir das 10 horas: é a Festa Junina Pet (Junipet), que acontece no Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Stéfno, 1.001 - Enseada). O evento é gratuito e aberto para todos os públicos e contará com serviços para os pets e gincana para crianças. Aqueles que forem fantasiados ainda poderão se inscrever em um concurso. A ação conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

As inscrições serão realizadas durante a ação e os três primeiros colocados ganharão cestas com vários produtos para os parceiros de quatro patas. Para participar, o interessado deve entregar um quilo de ração, que estará disponível para compra no local.

Os itens doados serão destinados para os animais cuidados pela Associação Ascesa, responsável pelo Projeto Arca de Noé, organizador da festividade. A iniciativa é apoiada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Causa animal

Os participantes ainda poderão participar do debate de políticas públicas voltadas para a causa animal, além de uma quadrilha com apresentação dos pets e seus acompanhantes. A praça de alimentação e comércio de produtos de diversos segmentos estará à disposição dos visitantes.

Bingo beneficente

Um bingo beneficente também será ofertado às 18 horas. A cartela está à venda por R$ 10,00 e pode ser reservada pelo WhatsApp (13) 98824-4433. Entre os prêmios há torradeira, batedeira, sanduicheira e processadores. Toda verba arrecadada será destinada para os animais resgatados pelo projeto e os empreendedores envolvidos.

Para a fundadora e diretora executiva da Associação Ascesa, Maristela Assis dos Santos, o evento tem como objetivo divulgar o trabalho voluntário e incentivar a participação da sociedade civil e da iniciativa privada na causa animal. “Queremos principalmente ensinar a nova geração sobre a importância da proteção dos animais e prover serviços gratuitos para a população de baixa renda”, finalizou.