Artistas locais, danças e comidas típicas integram a tradicional programação da Prefeitura até 6 de julho, em cinco bairros diferentes

A Prefeitura de Guarujá abre, neste sábado (8), a temporada de festas juninas dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). O grande “arraiá” acontece em cinco bairros, sempre a partir das 19 horas, até o próximo dia 6 de julho, com artistas locais, danças e comidas típicas para todos os gostos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que gerencia os equipamentos.

O primeiro festejo está marcado no Caec Professora Márcia Regina dos Santos (Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança). A Banda Devanejo e apresentações de dança prometem agitar o público, que terá acesso a barracas de doces, salgados e bebidas, além de brinquedos.

Na próxima quarta-feira (12), será a vez do Caec Professor Carlos César Fernandes Garcia (Rua Iracema, s/n – Parque Enseada). A programação contará com delícias da época, sorteios e música sertaneja ao vivo com Antônio Marcos.

Logo em seguida, no dia 15 (sábado), o Caec Isabel Ortega de Souza (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa) promove a sua tradicional festa junina. Haverá três atrações: Marcelo Gonçalves, Sandra Mell e Jhonatan dos Teclados. Mas não para por aí. Quadrilha maluca e apresentações dos alunos dos cursos de dança, jump, balé, fit dance e zumba integram a agenda. O cardápio terá doces, milho, caldo verde, tempurá, pipoca, churrasco, pastel, cachorro quente, pizza e bebidas.

A última festividade de junho ocorrerá no Caec Vereador André Luiz Gonzalez (Travessa 268, Quadra 77 – Morrinhos II), no dia 28 (sexta-feira). São previstas apresentações de alunos dos cursos e da Banda Devanejo, brincadeiras, comidas e bebidas.

O cronograma será encerrado em 06 de julho (sábado), no Caec Capitão Dante Sinópoli (Alameda Dracena, 513 – Vila Áurea). A festa junina da unidade possuirá muitas opções para comer e beber, brincadeiras, apresentações de dança e música ao vivo com Dario William.