Exposição ‘16 Visões Femininas Sobre Arte’ permanecerá em cartaz até 31 de janeiro

A artista plástica Karen Benedik Santos, de 13 anos, está realizando a sua primeira exposição coletiva no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba). A mostra, que se chama ‘16 Visões Femininas Sobre Arte’, foi aberta na última terça-feira (17), e permanecerá em cartaz no teatro até o dia 31 de janeiro, podendo ser contemplada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e até as 22 horas em dias de evento.

Segundo Karen, o convite veio da Secretaria Municipal de Cultura após ela ter realizado um bem-sucedido vernissage com as suas obras no Teatro. A artista explica que tomou a decisão de fazer uma exposição coletiva para mostrar obras de pessoas que muitas vezes não tem a oportunidade de expor.

“Quero aproveitar a oportunidade de parabenizar o nosso prefeito e o Secretário de Cultura, pois estão abrindo muitas oportunidades para os artistas em geral mostrarem seus trabalhos aqui no Município”, destaca.

Além de artista plástica, Karen também é pianista, violinista e embaixadora da paz da Confederação Brasileira de Letras e Artes. Apesar da agenda apertada graças aos diversos afazeres, a menina garante que tem tempo de fazer tudo o que gosta inclusive brincar, graças a sua equipe.

O nome do evento foi escolhido como uma maneira de homenagear as artistas envolvidas. Além de Karen, as artistas Patricia Bassani, Cristiane Bernardes, Eliana Katsuragawa, Elza Gonçalves, Fátima Guedes, Malu Nascimento, Marcia Duda, Maria do Carmo Lima Barrosa, Neuza Santos, Norma Araújo, Odette Antunes Corrêa, Priscilla Gomes, Renilde Ferreira da Cruz, Simone Gonçalves e Eli Rosane fazem parte da exposição com suas obras.