No último dia 16, o prefeito de Guarujá anunciou um pacote de medidas o segmento creche

Já são 1.500, as vagas em creches ampliadas pela Prefeitura de Guarujá na rede municipal de ensino, desde 2017. Deste total, 500 foram anunciadas no último dia 16, no Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) À Caminho da Luz, no Jardim Esplanada do Castelo, em Vicente de Carvalho.

O prefeito aproveitou a ocasião, para divulgar um pacote de medidas ainda no segmento creche. Pela primeira vez, os alunos das entidades conveniadas ganharão uniformes. Além disso, a Prefeitura vai aumentar o repasse feito às instituições, por criança. O valor passará dos atuais R$ 470,00 para R$ 482,54, que ganhará um acréscimo de R$ 67,46, especificamente, às crianças dos berçários, totalizando então R$ 550,00.

Também foi feita a entrega da requalificação e reforma do Neic À Caminho da Luz, que investiu recursos do repasse feito pela Prefeitura. Novo refeitório, pisos, troca de portas, nova iluminação, banheiros, bases de banho, espaços de lavatórios infantis e revitalização de duas salas de aula, entre outros serviços foram executados.

Para este ano, das 500 vagas ofertadas pela Sedel, 20 serão no Núcleo Caminho da Luz. Os anúncios fizeram parte da programação em alusão ao Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade, celebrado no último dia 15. Durante a cerimônia, a presidente da entidade Casa do Caminho que administra o Neic agradeceu ao prefeito pela parceria. “Obrigada pela sua presença e por todas as ações realizadas em nosso Núcleo, que já existe há quase 40 anos”.

Representando os pais das crianças, Tatiana Ribeiro agradeceu pelo carinho da Prefeitura com a creche. “Sou grata por todas as melhorias feitas, que contribuem para uma melhor qualidade do ensino”. Já a diretora da creche, Maria Fernanda, declarou que “são muitos os benefícios realizados para todas as nossas crianças. Aqui tem humanização”.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel),  “o Neic é um dos exemplos do bom uso do dinheiro público. Quando sobra recurso, eles logo tratam de fazer a devolução aos cofres municipais, sem a necessidade de lembrá-los deste item”.

Para o prefeito de Guarujá a ampliação das vagas e demais melhorias no atendimento em creches se deve ao trabalho de toda equipe da Sedel. “Estamos trabalhando para atender a expectativa dos pais, com a missão de oferecer um ensino de qualidade e avançando em todas as áreas da administração pública”.