Evento aconteceu no Tombowl Park e contou com disputas e premiações

Em Guarujá, ocorreu, no último sábado (22), a terceira competição do Circuito Guarujaense de Esportes Radicais em Bowl no Tombowl Park, no Guaiúba, das 19 às 22 horas. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá e atraiu mais de 500 pessoas em uma noite de celebração do Dia Mundial do Skateboarding. Na oportunidade, houve a disputa de manobras de skate, shows ao vivo e premiações aos participantes.

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), as edições, que tem conquistado cada vez mais público, desta vez reuniu aproximadamente 60 atletas, agitando a noite do público com manobras radicais. A competição foi separada em categorias, com a participação de 24 crianças e 35 adultos.

Durante a noite, os competidores disputaram o chamado ‘best for trick’, que consiste em premiações de artigos esportivos aos atletas que realizarem as melhores manobras na pista, além de brindes aos participantes. Para os pequenos houve a premiação com medalhas por participação.

Ítalo Araújo é skatista há 15 anos e participou das três edições do Circuito de Esportes Radicais. “É sempre bom participar das competições no Tombowl, os eventos são muito bem organizados. É importante que existam iniciativas como essa, que influenciam as crianças a praticarem o skateboarding, é por meio do esporte que elas acessam a educação e aprendem a ter responsabilidade”.

Outras edições

O Circuito de Esportes Radicais acontece desde abril em Guarujá e, em três edições, já atraiu mais de 1000 espectadores, contando com disputas de modalidades como BMX, patins, skateboarding e Surf/Skate.