É a primeira pista de skate entregue pela Prefeitura, no ano em que a modalidade se torna de fato olímpica

No ano em que o skate estará presente como uma modalidade olímpica, nos Jogos que ocorrerão em Tóquio (Japão), a Prefeitura de Guarujá finalizou a conclusão das obras da primeira pista de skate da Cidade, situada no bairro Jardim Helena Maria.

Composta por rampas e escadaria, a pista fica em uma área de 320 metros quadrados, localizada na Avenida Helena Maria, 125, próximo ao Estádio Municipal Antonio Fernandes (no Jardim Helena Maria). A obra foi iniciada em novembro do ano passado e está a cargo da empresa Teto Construtora S/A, com investimento de R$ 240.031,73.

O contrato inclui a execução de canteiro de obras, instalações elétricas, fundação, acabamento, paisagismo, entre outros serviços já realizados. A realização é da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e também de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá, a pista será mais um ponto de lazer do Município, como uma forma de incentivar cada vez mais a prática esportiva. “Mais um equipamento importante, a primeira da Cidade entregue à população. E neste que é um ano especial, pois teremos nas Olimpíadas 2020 (em Tóquio), o skate como uma novidade dentre as modalidades olímpicas”, destacou.