O objetivo é aumentar a oferta de esportes adaptados para os usuários da associação, no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho

A piscina para o atendimento de famílias atendidas na Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (Adisa), no Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, está quase pronta. Agora, está sendo executada uma rampa de acesso ao equipamento e a próxima etapa será o revestimento interno da piscina.

A quadra fechada com alambrado e cobertura também recebe, neste momento, o cercamento. A Prefeitura de Guarujá aponta que o investimento nas obras é de R$ 474.324,84, por meio de emenda impositiva.

A revitalização contará com uma quadra com piso de concreto e uma cobertura de telhado de fibrocimento na área de lazer. O espaço será para a prática de futebol adaptado e com estrutura para rede de vôlei.

Para o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), o objetivo é oferecer um espaço com infraestrutura adequada e segura para os usuários do centro de convivência. “Com essas intervenções, também será possível ampliar a quantidade de atividades, garantindo a qualidade no atendimento. Novos esportes adaptados também poderão ser praticados com os grupos”, relata o secretário.

Atendimento

Na Adisa, são realizadas diversas atividades de segunda a sexta-feira, em parceria com as secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). São oferecidos cursos profissionalizantes, esportes adaptados, terapias, atendimento psicológico e com assistente social.

Atualmente, a entidade atende 45 famílias encaminhadas pela Prefeitura de Guarujá. A Adisa fica na Rua Josefa Hermínia Caldas, 534 – Jardim Progresso.