Caio Couto conversou sobre sua trajetória e a importância do envolvimento da família na vida escolar

Caio Couto, ex-técnico da Seleção Feminina de Futebol do Brasil, realizou uma palestra para pais e alunos na Escola Municipal Vereador Afonso Nunes (Vicente de Carvalho). Na ocasião, ele falou da importância do envolvimento familiar e da comunidade nas atividades escolares. O encontro, que aconteceu no último dia 6, reuniu cerca de 100 pessoas, entre alunos, pais e educadores.

O técnico ressaltou a importância da cultura e do esporte no desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. “A escola é da comunidade, uma extensão de casa. Criar o apego e o cuidado com o local faz com que as crianças tenham prazer em estudar, sendo importante para a inserção do indivíduo na sociedade”.

Além de ter passado pela seleção brasileira feminina de futebol, Caio Couto trabalhou em times como o Santos, Vitória, Fluminense e Botafogo. Natural do Rio de Janeiro, Couto foi eleito em 2017, pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como melhor técnico do Campeonato Paulista Feminino.

O diretor da E.M. Afonso Nunes comentou sobre o trabalho conjunto entre a escola e os moradores para preservar o sentimento de pertencimento. “Para a criança aprender, ela tem que estar na escola. A nossa missão é mostrar que a educação faz a diferença”.