Diferentemente das outras edições, desta vez o campeonato terá dois dias com o dobro de atletas inscritos

A Praia do Tombo receberá o Festival Guarujaense de Bodyboarding Outono 2024 nestes sábado (8) e domingo (9), a partir das 7 horas. A iniciativa da Associação de Bodyboarding Guarujaense (AGB) retornou no ano passado após 10 anos, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae), da Prefeitura de Guarujá, apoiadora do evento.

O Promifae, regido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, possibilitou o patrocínio da empresa Santos Brasil, que aportou o projeto da AGB. Serão 120 atletas de todo o Brasil na disputa, com direito a premiação de R$ 2.500,00 divididos entre os quatro primeiros colocados das categorias profissionais femininas e masculinas, além de troféus e kits para outras categorias.

Em 2023, ano da última edição, o evento ocorreu em quatro datas sendo três na Praia do Tombo e uma na Enseada, com apenas um dia de atividades em cada. O presidente da AGB, Adilson de Souza, relatou o que espera do evento. “A expectativa é de praia cheia, por volta de 1.500 pessoas por dia”.

Novidade

A novidade deste ano serão dois dias com o dobro de atletas inscritos, com as fases eliminatórias acontecendo no sábado (8) e as finais no domingo (9), além de uma nova etapa no mês de setembro, também na Praia do Tombo.