Prefeito assinou termo de autorização para a criação de mais duas turmas, atendendo a pedidos da população; próximo período de matrículas acontece de 1° a 5 de julho

A Prefeitura de Guarujá abrirá 90 novas vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), neste 2° semestre. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo, e o secretário municipal de Educação, no campus da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em celebração ao Aniversário de 90 anos da Cidade, comemorado no próximo dia 30.  Autoridades do poder Legislativo e representantes de unidades de ensino também participaram.

O total de novas matriculadas equivale a duas turmas, que serão divididas nos polos de ensino instalados nas escolas municipais Professora Dirce Valério Gracia (Avenida Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba) e Napoleão Rodrigues Laureano (Rua Oswaldo Aranha, 365 - Jardim Maravilha). Com isso, os espaços passarão a garantir a aprendizagem de até 621 estudantes nas modalidades EJA 1 (1º ao 5º ano) e 2 (6º ao 9º ano).

A ampliação das vagas, viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), atende a diversos pedidos recebidos pela população nos últimos meses. O titular da pasta destacou que o número de novas oportunidades foi definido estrategicamente. “As turmas serão abertas com base nas demandas que as nossas equipes identificaram nos dois polos da EJA. Nunca é tarde para estudar e, para nós, fortalecer a aprendizagem nessa modalidade é motivo de muito orgulho”, finalizou.

Novas matrículas para o próximo semestre acontecem de 1 a 5 de julho

Para os interessados em ingressar na EJA neste 2° semestre, serão aceitas novas matrículas entre os próximos dias 1 e 5 de julho, ou até o preenchimento das vagas nos polos. Os candidatos que não puderem comprovar escolaridade serão avaliados por meio de uma prova aplicada pela própria unidade de ensino pretendida.

Documentos necessários

As matricular são realizadas mediante a apresentação das cópias do RG, título de eleitor, comprovante de residência atualizado e certificado militar (somente homens), além do histórico escolar original ou atestado de escolaridade. Os menores de idade devem anexar, ainda, cópias do RG e CPF, acompanhadas da indicação de um e-mail e telefone dos pais ou responsáveis.