Prefeitura aproveitou o sábado (8), Dia “D” contra a pólio, para disponibilizar outros imunizantes à população

Cerca de 5 mil doses de vacinas foram aplicadas pela Prefeitura de Guarujá, no último sábado (8), na rede municipal de saúde. Quase 3 mil doses correspondem somente a imunizantes contra a poliomielite, influenza, covid-19 e dengue. Outras 2 mil doses que integram o calendário vacinal também foram aplicadas, contra o sarampo, hepatites, meningite e outras doenças.

No sábado (8), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) promoveu o Dia “D” de vacinação contra a poliomielite, mas aproveitou a ocasião para também ofertar à população, demais imunizantes para quem precisava regularizar as doses.

Ao todo, os 21 postos disponíveis, entre unidades básicas (UBSs) e de saúde da família (Usafas), empregaram 2.882 doses contra a poliomielite, influenza, covid-19 e dengue. A maioria de todo o volume registrado são de vacinas contra o vírus influenza, contabilizando então, um total de 1.748 doses. Na sequência, o Dia “D” aplicou 823 doses contra a poliomielite, além de 228 contra a covid-19, mais 83 contra a dengue, entre outras.

Para receber um dos imunizantes, a população deve se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência, munida de carteira de vacinação, Cartão SUS e documento com foto. Em caso de menores, é necessário estar acompanhado do responsável. Os postos atendem a população sempre de segunda a sexta-feira, e das 8 às 16 horas.

Confira os postos disponíveis:

1.    UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172)

2.    Usafa Vila Rã (Rua Maria Geralda Valadão, 1.114)

3.    UBS Pernambuco (Rua Samambaia, s/n)

4.    U.S. Santa Rosa (Avenida Manoel da Cruz Michael, 387)

5.    Usafa Vila Edna (Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/n)

6.    Usafa Cidade Atlântica (Avenida Atlântica, 1.070)

7.    Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)

8.    Usafa Santa Cruz dos Navegantes (Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/n)

9.    Usafa Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25)

10. Usafa Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

11. Usafa Doutor David Capistrano (Rua Paulo Agostinho da Silva, s/n)